Olá



Papo exclusivo

Te aprochega, carioca!

Thiago Lacerda fala sobre família, carreira e revela o carinho que sente pelo povo gaúcho

19/05/2013 - 14h00min

Atualizada em: 19/05/2013 - 14h00min


Em um curto espaço de tempo, entre o ano passado e este, Thiago Lacerda teve a honra e o desafio de interpretar dois grandes personagens. No teatro, ele dá vida a Hamlet, de Shakespeare, em montagem que chega à Capital na próxima semana com ingressos esgotados para todas as sessões. Nos cinemas, ele é Capitão Rodrigo no filme O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim, com estreia prevista para o segundo semestre.


Apesar disso, o ator carioca de 35 anos não acredita que chegou ao topo. Sem falsa modéstia, ele avalia que os trabalhos são fruto do seu talento e da dedicação. Nesta entrevista concedida por telefone, o simpático Thiago fala sobre trabalho, sobre família e sobre o carinho que sente pelo Rio Grande do Sul, que o faz voltar pra cá a toda hora!


Hamlet: especial


- É o grande momento da carreira de um ator. É tão maravilhoso e importante o desafio, que, se pensar demais, atrapalha (risos). É um privilégio contar essa história em uma montagem tão especial. Encerro o espetáculo aí (serão as últimas apresentações da peça), e é muito difícil conviver com a ideia de que os personagens se vão... Fico muito sensível e triste, é como um amigo muito querido que vai embora e que não volta nunca mais.


Sucesso absoluto no teatro e por aqui


Esgotaram-se os ingressos para ver Thiago com a peça Hamlet, na próxima semana, no Theatro São Pedro, nos dias 23, 24, 25 e 26. Se você não garantiu o seu lugar, ainda há, no entanto, uma oportunidade de ver esse grande talento de pertinho, na Capital.


Thiago receberá o público para um bate-papo sobre a peça no dia 26, próximo domingo, a partir das 15h. A entrada é franca, e os lugares serão ocupados por ordem de chegada no Theatro São Pedro.


Em casa, no Rio Grande


- Escolhi terminar o espetáculo aí não à toa. Me sinto bem, em casa, em Porto Alegre. Adoro vir ao Estado, qualquer motivo é desculpa para eu descer (ele mora no Rio). Tenho negócios com gado de corte em Bagé, e são negócios dos quais gosto muito, que estão indo maravilhosamente bem, o que me deixa muito feliz. Estou sempre na correria em função dos compromissos do espetáculo, mas, estando aí, quero tomar um mate na Encol, comer bem, rever amigos e viajar para ver o gado.


De bonitão a grande ator


- Hoje em dia, as coisas acontecem de forma muito rápida e frágil. O cara joga bem duas partidas e vira um craque, cada nova banda que surge é a maior... O grande desafio é projetar a longo prazo. Isso só acontece se você tem muito amor e disciplina pelo que faz. Tenho o maior orgulho da minha carreira!


O Tempo e o Vento


- Interpretar o Capitão Rodrigo foi um momento muito especial. Estou curioso para ver o filme, com uma expectativa enorme. Foi um trabalho muito bacana, de bastante dedicação. Espero, com este trabalho, homenagear Tarcísio Meira (que interpretou o personagem na minissérie O Tempo e o Vento, em 1985) de alguma forma. Mas também procurei me livrar da imagem dele, fazer o meu Capitão Rodrigo.


Família: um bem a ser preservado


- Tenho uma família e um casamento lindos (é casado há 11 anos com a atriz Vanessa Lóes, a Tizinha de Malhação, e pai de Gael, quatro anos, e Cora, dois anos). Hoje, as relações acabam rápido, e a vida gira em velocidade grande. Por isso, procuro perseverar nas coisas que valem a pena, como a família e os amigos.


Na tevê


- Fiz recentemente um episódio muito divertido de A Grande Família, e estou em fase de preparação para Joia Rara (a próxima novela das seis da TV Globo, com estreia prevista para setembro, na qual será um líder sindical).


No topo


- Gosto da maioria dos trabalhos que fiz. É claro que, em se tratando de Hamlet, é um momento que nunca mais vou viver. Mas é só mais um grande momento. Não me surpreendo com a minha trajetória, pois nunca imaginei de outra forma. Olho pra frente.


Um clássico - Tragédia do dramaturgo inglês William Shakespeare, Hamlet foi escrita entre 1599 e 1601. A história passa-se na Dinamarca e mostra o príncipe Hamlet às voltas com o fantasma do pai e em dúvida se deve ou não vingar a sua morte. É considerada uma das grandes obras do teatro ocidental, famosa pela frase "ser ou não ser, eis a questão". Atores como Walmor Chagas, Marco Ricca, Diogo Vilela e Wagner Moura já interpretaram o papel.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias