Olá



Profissão: tentação

As belas e sedutoras secretárias da telinha

Retratos da Fama relembra as moças que tiraram o sono dos patrões nas novelas

09/06/2013 - 13h58min

Atualizada em: 09/06/2013 - 13h58min


Rosângela Monteiro
Enviar E-mail

Ela tem voz mansa, carinha de anjo, mas é um diabinho tentando César (Antonio Fagundes) em Amor à Vida. Na pele da secretária Aline, Vanessa Giácomo usa o seu jeito de moça do Interior para reacender o lobo que existe dentro dele. Aliás, este lobo já está uivando desde o capítulo de quinta-feira! Na ocasião, o médico não resistiu ao charme da morena e, no dia do aniversário do seu casamento com Pilar (Susana Vieira), beijou a funcionária.


Retratos da Fama analisa este caso, com o apoio da sexóloga e psicanalista Rafaela Couto, e relembra mais secretárias de novelas que povoaram as fantasias dos chefes e dos telespectadores!


Já se beijaram e terão um caso!


A perfeição em pessoa, além de ser muito sensual e prestativa. Com tudo isso, a secretária Aline conquistou o chefe, César, em Amor à Vida.


No capítulo de quinta-feira passada, a personagem ofereceu-se para comprar uma joia para a mulher do médico, Pilar, e acabou ganhando uma gargantilha dele. De lambuja, rolou um beijaço com o patrão!


- Ela presta atenção em tudo, então, faz as coisas antes de ele pensar em fazer ou pedir. É muito dedicada e zelosa - comenta Vanessa, cuja personagem enche o patrão de mimos, de lanchinhos e até de massagem nos ombros!


A princípio, César arrepende-se do beijo e garante que não terá nada com a sua secretária. Mas é claro que ele vai mudar de ideia, e isto nem demora a acontecer, pois, na semana que vem, eles já estão juntos de novo, para viver um tórrido romance.


INIMIGO DECLARADO


O único que não engoliu o papinho de Aline, até agora, foi o vilão Félix (Mateus Solano). E ele deixou isto bem claro ao confrontá-la:


- Não sou burro. Sei que está planejando alguma coisa. Só não sei o que é. Vou avisando: não se meta com a minha família. Principalmente, não atormente a minha mãe.


Para a psicanalista e sexóloga Rafaela Couto, o que aconteceu neste caso foi uma identificação imediata:


- Aline é uma psicopata, assim como Félix. Ela tem um interesse por trás de tudo que faz, e o psicopata é assim, antecipa-se ao desejo do outro, diz o que o outro quer ouvir, mas sempre com um interesse lá na frente, que é dinheiro ou poder. Como o Félix e a Aline têm a mesma patologia (doença), eles entram em guerra!


QUE FETICHE É ESTE?


Em destaque na lista de fetiches masculinos, está a profissão de secretária. Rafaela Couto explica por que os homens gostam tanto destas profissionais.


- Na maioria das vezes, a secretária faz a função de servir e de proteger o chefe, o que, para muitos, é um fetiche. Ela antecipa-se às necessidades dele, e há quem goste de ser cuidado assim, de sentir-se protegido. No caso da novela, Aline também veste-se como uma garota de programa. Talvez, ela saiba que o César tem uma atração forte por prostitutas e faz com que ele viva isso com ela. Este jeito de vestir-se e a forma como se comporta, sempre invasiva, agradam alguns homens. A servidão pode ser encantadora - afirma a especialista.


Rafaela destaca que a secretária tem uma perfeição inatingível para muitas mulheres, que o homem pode não encontrar em uma relação afetiva.


FLAGRA NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!


Além de vilão de Amor à Vida, e talvez por isso mesmo, Félix tem a notável capacidade de estar no lugar certo, na hora certa. A façanha vem sempre a calhar, e os seus golpes de sorte tornam-se munições a serem usadas no futuro.


Já rendido aos encantos de Aline, de quem se torna amante, César será surpreendido pela atitude da jovem. No escritório, a secretária tira a calcinha e entrega a lingerie ao médico, mas Félix aparece bem na hora e alfineta:


- Interrompo alguma coisa?


César sai pela tangente, mas o clima de saia justa fica no ar.


SECRETÁRIA PARA TODA HORA...


Na novela Cama de Gato (2009), o papel de bela secretária ficou com Emanuelle Araújo. Na pele da Heloísa, ela ajudava a vilã Verônica (Paolla Oliveira) na Aromas, a empresa do mocinho da trama, Gustavo Brandão (Marcos Palmeira). Heloísa atendia a todos os pedidos da chefona, mas sempre com algum interesse por trás.


Carú (Ana Carolina Dias) tinha toda a confiança do patrão, Marcos (José Mayer), em Viver a Vida (2009). Ela sabia de tudo o que acontecia intimamente na vida do chefe e adorava fofocar isso com o colega dele Gustavo (Marcelo Airoldi).


Muito dedicada, Clotilde, a personagem de Juliana Alves em Ti-ti-ti (2010), era a eficiência em forma de gente. Ela armou tantas situações com o chefe, Jacques Leclair (Alexandre Borges), que conseguiu conquistá-lo.


Na pele da Rosinha, Guilhermina Guinle era o braço direito de Helena (Christiane Torloni) em Mulheres Apaixonadas (2003), nos cuidados com a administração da escola. Mas não era só profissionalmente que Rosinha ajudava Helena.


Ela estava sempre disposta também a dar colo quando a amiga tinha algum problema sentimental. Uma fofa!


Patrícia Naves deu um tapa no visual - alongou os cabelos e emagreceu 7kg - para viver a Ivete, uma repórter que se tornou secretária particular do vilão Alberto (Igor Rickli), em Flor do Caribe. Ela teve um casinho com o chefe e mostrou que é capaz de tudo para chegar aonde quer.


Em Belíssima (2005), a gaúcha Angelita Feijó interpretou Yvete. Ela era uma das responsáveis por cuidar da clínica de beleza Belíssima. O papel rendeu à atriz a capa da Playboy de junho de 2006!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias