Olá!
Inverno, sim... Preguiça, jamais!
Cuidado com a repórter da RBS TV Luciane Kohlmann, 32 anos! A loira está encarnada no boxe

O inverno está aí, e bate aquela preguicinha de sair da cama para praticar um exercício, certo? Não mesmo! Se você colocou uma atividade física na sua rotina, este não é o momento de desistir. Até porque, tudo o que conquistou até agora - condicionamento físico e perda de peso, por exemplo - podem ir por água abaixo com esta parada, como salienta a professora de Educação Física Sandra Jaroszeski, da Espaço Via Corpus: - Sempre que interrompemos uma sequência de exercícios, aceleramos o envelhecimento, desorganizamos a composição corporal e nos distanciamos do maior objetivo: saúde e bem-estar. Estrelas contam como praticam os seus esportes, mesmo no frio gaúcho. E outro professor apresenta mais motivos para você não se entregar neste inverno!
Impossível viver sem exercício!
Cuidado com a repórter da RBS TV Luciane Kohlmann, 32 anos! A loira está encarnada no boxe.
Há um ano, ela dedica-se às aulas com o professor Lucas Décimo, faça sol, chuva, frio ou calor. Luciane tomou gosto pelos esportes (vejam só!) depois de ter um problema no joelho. A partir daí, começou a fazer musculação e não sentiu mais dores:
- Percebi que não era mais possível viver sem exercício, no inverno ou no verão.
Em seguida, conheceu o boxe, que virou uma verdadeira paixão incorporada à sua rotina.
- É um esporte de explosão que gasta bastante calorias e dá condicionamento físico. E faço musculação para complementar o treino - afirma Lu.
Pedalando, vai longe...
De quatro a cinco vezes por semana, Maíra Gatto, 25 anos, bate ponto na academia. Musculação faz parte do seu treino, mas o que ela gosta mesmo é da aula de bicicleta, com o professor João Paulo Falavigna. A repórter e apresentadora do trânsito na RBS TV sempre praticou esportes, mas encontrou neste exercício - a bici - um prazer!
Assim, quando chega o inverno, ela nem pensa desacelerar. Afinal, é tão bom ir pra aula, como ela diz:
- Já fiz todas as atividades físicas. Acho que tem que ser assim pra variar o estímulo, para o esporte continuar te desafiando em qualquer estação do ano. Neste momento, estou na bike! É uma aula bem pesada, estima-se que tenha perda calórica de 500 calorias. Sempre que eu estou com preguiça, dou um jeito de ir. Quando chego lá, vejo os outros fazendo e entro no ritmo.
Corra da cintura de marido AGORA!
Três vezes por semana, Maurício Saraiva, comentarista de esportes da RBS TV, tem um compromisso inadiável. Há seis anos, é assim: pela manhã, antes de ir para a tevê, o comunicador corre e faz musculação na academia do seu condomínio.
- Consegui assumir uma disciplina de me exercitar três vezes por semana. Com atividade física e controlando a alimentação, tenho mantido o meu peso, e as roupas caem bem. O vídeo, naturalmente, já te engorda, então, procuro estar até abaixo do meu peso. Cintura de marido, nunca! - brinca Maurício, que, aos 49 anos, está satisfeito com 83kg distribuídos em 1,88m.
Unidos, venceremos
Apesar das viagens pelo Brasil com o Tchê Barbaridade, o vocalista Marcelo Noms, que faz 49 anos neste domingo, não abre mão do futebol duas vezes por semana, seja inverno ou verão. Em animadas partidas em uma quadra de futebol society, em Cachoeirinha, reúnem-se, na noite de terça, nomes como Sandro Coelho, do Tchê Garotos, e a dupla sertaneja Júnior e Jovane, além de produtores musicais.
O futebol das feras dos palcos já foi tema de reportagem no Globo Esporte, feita por Alice Bastos Neves. Marcelo ainda bate mais uma bolinha nas noites de quinta-feira, com um grupo de amigos, em uma quadra no Bairro Hípica, na Capital.
- A minha atividade é sedentária, passo horas dentro de ônibus, e, muitas vezes, é difícil manter a alimentação regrada. Apesar do joelho um pouco desgastado, sempre jogo o meu futebolzinho - conta o músico, que se define como um atacante ao estilo do argentino Caniggia.
Corpo definido
Há dois anos, quando veio morar em Porto Alegre, a repórter da RBS TV Camila Martins decidiu que era hora de encarar a academia, sem essa de dar uma parada no inverno. Antes, só fazia ioga em Pelotas e conta com orgulho que ganhou 5kg desde fevereiro, quando resolveu levar mais a sério o esporte.
- O treinador diz que ganhei massa magra. Eu sempre fui magricelinha, e, agora, já estão começando a surgir músculos mais definidos. Eu coloco a roupa e percebo a diferença no meu corpo - comemora a morena de 24 anos.
Na academia, ela gosta é de puxar ferro! Se não consegue ir em um dia, compensa com uma caminhada ou com uma volta de bicicleta:
- Para mim, não é sofrido ir à academia. Quando estou mais cansada por causa do trabalho ou devido a outra atividade, dou uma aliviada no treino. No dia seguinte, vou com mais força!