Olá



Aqui Entre Nós

Coluna da Flávia: Canoense gravou documentário com David Beckham

28/06/2014 - 12h30min

Atualizada em: 28/06/2014 - 12h30min


Alan Andrade é gaúcho e foi técnico de edição digital no documentário Into The Unknown, com David Beckham pela Amazônia

Tem gaúcho de Canoas por trás do documentário do ex-jogador David Beckham pela Amazônia, Into The Unknown (Dentro do Desconhecido). Alan Andrade, 34 anos, trabalhou diretamente com o ex-craque no material exibido pela BBBC e pelo Fantástico. De Londres, onde mora, conversou com a coluna por telefone, para contar como foi a experiência lado a lado com essa celebridade mundial.

Aqui Entre Nós - Qual foi a sua função no documentário?
Alan Andrade -
Como técnico de edição digital. Passamos o tempo inteiro acampados com a equipe e com o Beckham. Foram 21 dias no total e 16 com ele. Enquanto acontecia a captação, eu já ia organizando os arquivos para fazer a pré-edição.

Aqui - Como foi trabalhar tão de perto com uma estrela mundial como Beckham?
Alan -
Na verdade, eu estava meio ressabiado, achei que seria complicado. A imagem que eu tinha dele era completamente errada e, quando comecei a conviver com o Beckham, era como se ele fosse um de nós (da equipe). Ele contou que, agora que se aposentou, só queria se sentir livre depois de tantos anos tendo sempre alguém dizendo a hora de acordar, comer, o que comer... O Beckham viajou o mundo inteiro e nos confidenciou que tudo o que via era estádio de futebol, aeroporto, hotel e restaurante. Uma das coisas que o marcou foi ter ido à China e não ter conhecido a Muralha.

Aqui - A viagem para Amazônia foi libertadora para ele?
Alan -
Foi uma viagem de descobrimento. Ele quis se dar esse presente quando se aposentou: estar no meio de pessoas que não o reconheceriam. E muitos não sabiam quem o Beckham era mesmo! Os moradores locais olhavam e perguntavam para nós: "quem é ele?".

Aqui - E como ele se virou sem conforto, no meio da Amazônia?
Alan -
Numa boa. A gente dormia em redes penduradas em árvores e em casas indígenas vazias.

Aqui - A fama de vaidoso, metrossexual, ficou evidente no convívio diário?
Alan -
Não. Acho que essa imagem é um pouco de marketing. Ele é vaidoso como todo mundo, mas ficamos dias e dias sem banho, sujos, e o Beckham estava se divertindo!

Aqui - Ele comprou souvenirs da região?
Alan -
Não levou muita coisa, não. Mais deu presentes como um capacete para um índio e um Green Label (uísque) para a equipe (risos).

Aqui - E você apresentou o chimarrão para o craque?
Alan -
Dessa vez, não levei para Amazônia. Até procurei bomba e cuia lá para comprar, mas não achei. Mas eu estou sempre com o chimarrão e já fiz vários atores provarem, como Ray Winstone (do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e o Will Poulter (de As Crônicas de Nárnia e Família do Bagulho).

Quem é o gaúcho
Alan Andrade tem a sua companhia na Inglaterra que fornece equipamento e mão de obra para séries e filmes de tevê. Mas não abandona as raízes. 

-Vou todo ano para Canoas - conta ele.

Tudo para ver os pais Adyr e Marisa:

-Dia 15 de dezembro, eu estou aí.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias