Barba, cabelo e Copa
Barbearia em Gravataí é decorada com inspiração na Copa do Mundo
Show de Bola conta tem decoração inspirada no futebol, videogame e Fla-Flu

Que tal cortar o cabelo ou aparar a barba no clima da Copa do Mundo? Pois bem, na barbearia Show de Bola, no Centro de Gravataí, o cliente é capaz de deixar em segundo os cuidados com a aparência para curtir as atrações ligadas ao futebol e ao Mundial. Há Playstation, tevê a cabo sintonizada em canais esportivos, mesa de Fla-Flu, cadeira de massagem e camisetas de futebol. O piso ganhou grama sintética, para dar ares de estádio.
Ornamentado com bandeiras do Brasil e cornetas, uma das paredes escancara o engajamento com a nova Família Scolari. Uma faixa dá o aviso: "Rumo ao Hexa com a Seleção Brasileira". O salão, único temático na cidade, foi idealizado pelo casal Marcus Ramires e Léa Sperb, ambos de 29 anos. Entre os motivos, a paixão pelo futebol dos dois e a experiência de Marcus, há 11 anos em salão unissex.
- Percebi que os homens ficavam um pouco tímidos em dividir salões com mulheres. Decidimos investir num ambiente ligado ao futebol e dedicado ao público masculino - explica o proprietário.
Inspirado em salões paulistas
Marcus joga como cabeleireiro. Léa ataca como esteticista. A inspiração veio de salões de São Paulo e Brasília, onde há ideias semelhantes. Mas a oferta de atrativos, garantem os proprietários, era bem menor.
A torcida pela Seleção é tão grande que o casal aposta até na final. Crava que será Brasil x Portugal. Para craque do Brasil, apontam Neymar, cuja imagem está pendurada em um dos quadros da parede. Durante a Copa, Marcus e Léa planejam manter o salão aberto. Mais do que isso. Querem torná-lo ponto de encontro dos clientes para ver os jogos.
Corte e futebol no Playstation
O endereço é o preferido dos jogadores do Cerâmica. Na quinta-feira, por exemplo, o zagueiro júnior Roger Renan, 18 anos, aparava o cabelo. É cliente da casa. Segundo Marcos, a visita, para manter o corte no estilo desfiado e irregular, era a sexta. Roger diz se sentir em casa no ambiente temático de futebol e com as cores da Seleção. Sem contar que, depois de ajeitar as melenas, ainda dá para bater uma bolinha no Playstation ou na mesa de Fla-Flu.