Direto da Granja Comary
Coluna do Zé Alberto: Domingo de treino, bronca e tristeza
Confira a coluna do Diário Gaúcho na íntegra
Na Seleção, houve consternação com as mortes do jornalista Maurício Torres e do ex-lateral Marinho Chagas. Na Granja Comary, os jornalistas não escondiam a tristeza, especialmente aqueles que trabalharam diretamente com Maurício. O assessor de imprensa Rodrigo Paiva se emocionou e lembrou:
- Já tínhamos perdido o Luciano do Valle, agora o Maurício. Está pesado demais.
Deslize
Muitos elogios já foram feitos às instalações para a imprensa na Granja Comary, mas há alguns descuidos, como a falta de mais sanitários e o esquecimento no recolhimento do lixo. Há dois dias, ao lado dos banheiros tem um carrinho lotado de sacos com restos de tudo - orgânicos e recicláveis - o que causa um cheiro horrível e que pode ser sentido de longe.
Segurança
Na viagem para Goiânia, a Seleção Brasileira passou a utilizar o sistema de segurança oficial da Copa do Mundo. A saída de Teresópolis e a viagem até o Rio de Janeiro foi com escolta da Polícia Rodoviária Federal e até dois carros do esquadrão antibombas da Polícia Militar. Nas ruas próximas à Granja Comary, o policiamento ficou por conta de soldados do Exército.
Inspiração
Coincidência ou não, no dia em que a namorada Bruna Marquezine esteve na Granja Comary, Neymar teve seu melhor desempenho. Ontem, ele voltou a dar suas arrancadas e dribles. Ainda no campo, entre muitos sorrisos, o craque chegou a colocar o chapéu que a namorada estava usando. Depois, deu uma estratégica saída para um passeio.
Culpado
Luiz Felipe se indignou com o segundo tempo do coletivo de ontem. Na primeira etapa, com Hulk entre os titulares, os reservas quase não atacaram e sofreram um domínio amplo. Trocado por Ramires, Hulk deu maior poder ofensivo aos suplentes e, ao lado de William, causou toda a encrenca que motivou a irritação de Felipão.