Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



Copa do Mundo

Uruguaios comemoram a vitória da camisa Celeste em Montevidéu

Seleção Uruguaia venceu a Inglaterra nesta tarde por 2 x 1

19/06/2014 - 19h50min

Atualizada em: 19/06/2014 - 19h50min


Torcida vibrou em bares da capital uruguaia.

No dia em que o Uruguai comemorou o aniversário de 250 anos do nascimento do herói da independência do país, general José Artigas, a seleção Celeste ofereceu um grande presente a todos os uruguaios: manteve viva a esperança de classificação do país para a próxima fase da Copa do Mundo do Brasil.
Antes do jogo, o que se viu foi uma Montevidéu apagada, com poucas pessoas circulando pelas ruas centrais - devido ao feriado de Corpus Christi e ao frio, com temperaturas abaixo dos 10 graus durante toda a tarde. Em um dos bares da Rua 18 de Julio, uma das principais do Centro da cidade, a torcida estava paramentada. Entre locais e muitos brasileiros, o argentino de Corrientes Carlos Ibarra, 38 anos, era talvez o único que estava ali sem a intençao de dar suporte ao time uruguaio, mas para passar o tempo enquanto aguardava o voo de conexao para o Brasil, onde pretende assistir Argentina x Ira neste sábado, em Belo Horizonte. Ele acompanhou parte do sofrimento da torcida uruguaia que, apesar da comemoraçao do primeiro gol, calou-se por completo com o empate da Inglaterra.

Até o fantasma de 50 decidiu das as caras

Antes de o Uruguai voltar a ficar na frente no placar, Carlos deixou o bar com destino ao aeroporto. Perdeu o final do jogo e a comemoração que tomou conta das ruas da região central de Montevidéu. Todos que estavam entocados soltaram seus gritos de alívio com a vitória suada e a chance de seguir em frente na competição. Até o fantasma de 50 decidiu dar as caras, tornando-se um campeao de pedidos de fotos entre os uruguaios e mesmo entre brasileiros - que deveriam temê-lo, nao?
Toda a onda de jovens gritando, carros e ônibus buzinando, comerciantes de bandeiras animados com a retomada nas vendas e até senhores erguendo bengalas para comemorar os dois gols de Suárez terminou na Praça Independência, onde estão os restos mortais do general Artigas e um mausoléu em sua homenagem. Nao teria como ser diferente nesta quinta-feira de boas lembranças para os uruguaios.

 

 

 

<A title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais href="http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais"><FONT title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais size=3 face="Times New Roman"><SPAN style="FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; FONT-SIZE: 12pt" title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais>Confira a tabela completa do Mundial<BR title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais>Leia todas as notícias sobre Copa 2014


MAIS SOBRE

Últimas Notícias