Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



O Povo da Copa

Tradicionalistas de Viamão festejaram a Cavalgada da Copa do Mundo no Brasil

Mesmo com chuva o grupo de 40 cavaleiros de Itapuã empunhou bandeiras, ganhou medalhas e aproveitou a churrascada no final do trajeto

07/07/2014 - 09h01min

Atualizada em: 07/07/2014 - 09h01min


Mateus Bruxel
Enviar E-mail
Cavaleiros com bandeiras do Rio Grande do Sul e de paises semifinalistas durante a Cavalgada da Copa do Mundo no Brasil, em Itapuã

Adversários aguardados desde a sexta-feira passada, o céu escuro, a ameaça de temporal, a chuva e o barro foram deixados para trás pelos cerca de 40 cavaleiros dos piquetes República Itapuense e Recanto Missioneiro, de Itapuã, em Viamão, na manhã de ontem.

<A title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais href="http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais"><FONT title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais size=3 face="Times New Roman"><SPAN style="FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; FONT-SIZE: 12pt" title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais>Confira a tabela completa do Mundial<BR title=http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/tabelas/tabela-copa-do-mundo-2014-298.html/?utm_source=materia&utm_medium=materia&utm_campaign=linkleiamais>Leia todas as notícias sobre Copa 2014

O tempo de cara amarrada não intimidou a Cavalgada da Copa do Mundo no Brasil. Empunhando as bandeiras dos quatro semifinalistas, Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina, o grupo partiu da entrada da Vila de Itapuã e seguiu por 15km até o Clube de Mães, na Vila Reforma Agrária.

- Assim como o time do Brasil, encaramos qualquer tempestade de cabeça erguida. Não somos de açúcar - garantiu o empresário Armando Fraga da Rocha, 67 anos, tradicionalista há 38 anos.

"Confio na experiência do Felipão"

Pioneiro nas cavalgadas pela Zona Sul da Capital, Armando era um dos mais animados com o evento idealizado pelo acompanhante terapêutico Jairo Antão, 49 anos. Era tanto entusiasmo que ele levou um caminhão com dez cavalos. Quem não tivesse animal, receberia um emprestado. A parte traseira do veículo carregava pintada uma grande bandeira do Brasil.

- É um privilégio termos um Mundial no nosso País. E, como bom gaúcho que sou, confio na experiência do Felipão para comandar a Seleção - comentou, enquanto alinhava o cavalo Bingo antes da partida.

Medalha para os participantes

Cada participante por agraciado com uma medalha. Foi uma espécie de prêmio, doado pelo funcionário público Sérgio Fraga, 58 anos. Ele confeccionou cem delas para distribuir no evento.

- A medalha é uma recordação deste momento único que estamos vivendo no Brasil. Daqui a 50 anos, um guri que participou olhará para ela e dirá que fez parte de tudo isso - prevê Sérgio.

"Seremos campeões"

Quem não levou bandeira, usou fitas como as cores do Brasil nos chapéus. Eram esperados cem cavaleiros, mas o tempo feio afastou quem viria de mais longe. Nas três horas de cavalgada, iniciada com chuva, eles ultrapassaram as barreiras impostas pelo tempo instável. Ao final do trajeto, chegaram com um céu já dando sinal de que o sol apareceria.

- Isso pode ser um bom sinal para o Brasil, na próxima terça-feira. Seremos campeões, apesar de todas as dificuldades - acredita Jairo.

Veja mais fotos da cavalgada


MAIS SOBRE

Últimas Notícias