Grêmio



Estreia fragilizada

Cacalo: decisão equivocada

21/05/2012 - 09h42min

Atualizada em: 21/05/2012 - 09h42min


Grêmio começou mal no Brasileirão

Fico imaginando se passa pela cabeça de quem decidiu fragilizar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, colocando em campo vários reservas e alterando inclusive a sistematização tática, em face destas alterações, se essa decisão equivocada não afeta a autoestima e a mobilização dos atletas? Eles percebem esses posicionamentos adotados pelo clube.

Não havia chance mais oportuna de estrear com vitória no Brasileirão. O jogo foi contra um time improvisado e, talvez, "C" do Vasco. Ainda mais que seria uma vitória superimportante por ter sido conquistada fora do Olímpico.

Erro de pênalti e erro do árbitro

Lamentavelmente, o Grêmio estréia com derrota. Sai já na primeira rodada três pontos atrás de muitos outros times e começaremos a ouvir, com certeza, que haverá muitos jogos pela frente, para buscar a diferença. Mas o equívoco é que a bela vitória em Salvador, com vantagem significativa para o segundo jogo em Porto Alegre, combinada com a superioridade sobre o Bahia, permitia que estreássemos com uma equipe mais forte e conquistássemos os três pontos.

Ainda mais na medida em que, na Copa do Brasil o time baiano precisará fazer milagre para inverter a vantagem gremista. E, apesar de lamentar, ainda erramos pênalti e tivemos um prejuízo fatal de arbitragem. Ainda assim, o time poderia ter alcançado outro resultado, em face da ruindade do Vasco.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias