Gauchão previsível
Cacalo: Deu a lógica


Passei a semana dizendo e escrevendo que, muitas vezes, o futebol apresenta resultados esperados por todos, se analisados friamente os resultados anteriores, as condições técnicas das equipes que disputam a partida, a qualidade dos elencos e a motivação decorrente do local do jogo. Não deu outra, nesta semana.
Assim como entendi absolutamente racional e indiscutível a conquista do Fluminense no meio da semana, não havia outra alternativa viável do que a vitória do Inter contra o Caxias. Não estou dizendo agora, falei e escrevi antes.
Justo
No primeiro tempo, o Inter estava atrapalhado e totalmente de ressaca e o Caxias foi um time valente. Na segunda etapa, depois que DAlessandro entrou, o Colorado foi outro. Pressionou desde o início da etapa final, teve mais técnica, mais preparo físico e mais disposição diante do time caxiense, que pensou poder segurar o resultado.
Foi rigorosamente justa e merecida a conquista do Gauchão pelo Inter, uma vez que, contra resultado, não há argumento. E o grande destaque da partida, pela importância decisiva que teve, interferindo diretamente no placar, foi o excelente goleiro Muriel, com uma defesa milagrosa aos 44 do segundo tempo.
Parabéns Inter, pois trabalhou para tanto e seus dirigentes, profissionais e torcedores merecem os cumprimentos, representados na pessoa do presidente Giovanni Luigi.