Brasileirão
Cacalo: Dever de casa


O Grêmio teve uma atuação razoável, enfrentando um Palmeiras de forte marcação e muito pouco pode ofensivo. Na medida em que o time paulista não tinha força de ataque, o tricolor mantinha a posse de bola no meio-campo e foi superior em quase todo o tempo. Mereceu a vitória, que foi apertada, mas justa.
O time de Felipão não teve uma só chance viva de marcar, seu centroavante jogava de forma isolada e até fez um bom arremate com boa defesa de Victor. Mas não foi daquelas chances claras de fazer o gol, porque foi um tanto da linha de fundo. Enquanto isso, sem muita qualidade, em virtude da forte marcação, o Grêmio tentou o jogo inteiro e acabou chegando ao gol numa jogada fortuita, a chamada bola parada, em que mais uma vez, quem decide uma partida é o centroavante.
Ensinamento
Mas bem que o Grêmio tentou jogar pelos lados, especialmente com Pará, que infelizmente, em um domingo ruim, errou todos os cruzamentos, assim como os jogadores de meio campo erraram inúmeros passes também.
O importante é que o time somou três pontos, fez o dever de casa, vai para o grupo da frente do Brasileirão e, essa partida, deixou um claro ensinamento: é perfeitamente possível passar pelo Palmeiras na Copa do Brasil. O Tricolor é superior ao time paulista e, com o retorno de Kleber, tudo ficará ainda mais fácil.