Copa do Brasil
Cacalo: Ainda o jogo


Como escrevi na edição de sexta-feira, a equipe do Grêmio foi briosa e valente nesta decisão de vaga contra o Palmeiras. Ninguém pipocou, ninguém deixou de enfrentar o adversário com a cara e a coragem. Alguns até exageraram neste particular.
Houve, assim, dedicação e total entrega à partida, na busca da vitória. Mas, tecnicamente, a impressão que ficou é que o time tem alguma dificuldade na transição do meio para o ataque. Ou mesmo quando a jogada se inicia na própria defesa.
Os atacantes não fazem os gols necessários, mas precisamos examinar o porquê de não fazerem gols. Neste jogo, por exemplo, a melhor chance de marcar foi um chute de Marco Antonio, de fora da área. De dentro da área, não houve conclusão.
Zé Roberto
Em consequência, mesmo jogando apenas para destruir, o Palmeiras ainda teve duas ou três chances de marcar. Carecem alguns jogadores gremistas de mais recursos técnicos. Não temos o jogador que em um lance possa desequilibrar uma partida. Assim como fez Valdivia.
A esperança é com a chegada de Zé Roberto. Mas, que saia do time o jogador certo. Espero que o técnico Vanderlei Luxemburgo não se deixe levar por comentários extra clube e que faça a correta avalição para colocar Zé Roberto no lugar certo.
O Flamengo, neste domingo, é uma grande chance de recuperação. Devemos olhar para a frente porque o Brasileirão leva à Libertadores.