Grêmio



Grêmio se deu mal

Cacalo: mudança de postura

18/06/2012 - 09h20min

Atualizada em: 18/06/2012 - 09h20min


Grêmio jogou mal no domingo e perdeu para o Náutico

Há muito tempo não via o Grêmio sofrer gols decisivos após o tempo regulamentar, em duas partidas consecutivas, de forma a desanimar o torcedor. Assistindo à partida de ontem, eu estava preparado para escrever que o time tricolor, embora não tivesse jogado bem, havia sido melhor que o adversário e tinha demonstrado uma forte dedicação, com entrega de todos os atletas ao esforço necessário, para buscar o resultado.

Fiquei pasmado ao ver aquele gol depois dos 45 minutos e, sucumbi diante daquilo que pretendia escrever. Pela falta de foco, de doação, ou de algo que não sei explicar,  naquela bola final.

É preciso

Não vou procurar culpados, especialmente, depois de mais um resultado como este, mas, penso que algum fato novo deve ser adotado e não será suficiente até a decisão contra o Palmeiras apenas a promessa e a tentativa de tornar um jogo dramático, heroico, em face da desvantagem que o Tricolor tem contra si.

É preciso forte reação interna. É preciso mais qualidade em todos os setores. É preciso mais entrosamento. Enfim, é preciso suar sangue na próxima partida, para reabilitar o ânimo do time e do torcedor. Como sempre, talvez de forma sonhadora, para o jogo da Copa do Brasil, quero acreditar sempre na força da camisa, no espírito vencedor do clube e no profissionalismo de todos, para que possamos lembrar e reviver um Grêmio copeiro, campeão e que enfrenta a tudo e todos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias