

Conforme havia previsto na coluna de ontem, o prosseguimento dos treinos deu origem à nova alteração na escalação e formação tática do time gremista, em face da entrada de Zé Roberto. Que, aliás, vem treinando muito bem.
Desta vez, consumou-se a saída de Marco Antônio, com a permanência dos demais jogadores do meio-campo e confirmando-se a presença de um lateral-esquerdo. Ou seja, Edilson improvisado ou Anderson Pico tendo nova oportunidade.
Com três volantes, embora dois deles possam até ser bons armadores, mesmo que não sejam especialistas nessa função e com somente Zé Roberto na articulação, o time continuará sofrendo de carência nesse setor de armação.
Zé Roberto
Claro que, a se confirmar a qualidade de Zé Roberto, haverá um acréscimo de produção, na relação com Marco Antonio. Mas penso que com dois armadores e dois volantes o time pode ficar mais equilibrado no meio porque Zé Roberto, pelo seu histórico, pode ser também auxiliar na marcação, e Marco Antonio, eventualmente tem lampejos de boas jogadas, inclusive marcando gols.
Luxemburgo tem crédito para efeito de escalação do meio-campo e, com certeza, fará aquilo que será melhor para a equipe. Considerando sempre que o adversário de domingo vive grande fase. Mas o jogo é no Olímpico.