Grêmio



Decisão na Copa do Brasil

Cacalo: O milagre de Barueri

19/06/2012 - 09h58min

Atualizada em: 19/06/2012 - 09h58min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Equipe do Grêmio treinou nesta segunda-feira em Atibaia

Não me perguntem quais são os motivos racionais e/ou futebolísticos que me fazem pensar que o Grêmio pode inverter o resultado em São Paulo, no segundo jogo, contra o Palmeiras, e reverter a esperança dos paulistas de alcançarem a classificação.

Não me perguntem se os atletas gremistas terão a qualidade necessária para abafar o Palmeiras, marcar um gol logo no início da partida, incendiar o jogo e buscar, depois, o resultado que interessa ao tricolor.

Não me perguntem se estou fundamentando minha esperança na gloriosa história do Grêmio, que já foi protagonista da Batalha dos Aflitos, que já classificou em cima do Palmeiras dentro do Parque Antártica com três jogadores expulsos e obteve outras tantas vitórias épicas, que marcarem para sempre o coração dos gremistas.

Não duvidem!

Não me perguntem os motivos objetivos que me levam a crer numa virada histórica, numa atuação que marcará época e consagrará o elenco e todos os demais profissionais que envergam a camisa tricolor.

Não me perguntem se haverá erros de arbitragem e a imortalidade fará com que superemos todas essas dificuldades. Não me perguntem nenhum dos porquês, na medida em que, para todas as questões que suscitei, para nenhuma delas tenho a resposta.

Apenas, quero sonhar. Acredito no sonho de que o paraíso do futebol está chegando. Não duvidem! A torcida tricolor estará presente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias