O que vem pela frente
Cacalo: adversários fortes

Os dois próximos jogos do Grêmio podem encaminhar as pretensões do clube neste Brasileirão. Pela ordem, enfrentará Santos, na Vila Belmiro, onde o retrospecto é dos piores, e depois o Cruzeiro, em Belo Horizonte, onde também as campanhas não têm sido boas.
O time santista vive uma fase difícil e espera boa oportunidade de se recuperar na competição, na medida em que não conseguiu a primeira vitória. Espero que não seja o Tricolor a equipe que reabilitará o time de Muricy Ramalho. Reconheço, porém, a extrema dificuldade da partida, pela equipe que o Santos tem e porque não vem jogando tudo o que sabe.
- Craques
Todo cuidado pelo Grêmio é pouco neste momento. Os atletas santistas precisam ser muito bem marcados, principalmente a dupla Neymar e Ganso. E que ninguém dê ouvidos para as conversinhas de que os dois craques do Santos não estão jogando bem. Ora, não estão jogando bem até a hora em que estiverem. Com craques, não se pode brincar, a qualquer hora eles voltam a mostrar todo o seu potencial.
Mas, sem dúvida, é uma excelente chance de o Tricolor mostrar seu valor no Brasileirão. Zé Roberto estará melhor adaptado, inclusive com o clima maluco desta nossa cidade. Com melhor preparo, poderá ter um rendimento mais elevado.