Grêmio



Copa do Brasil

Cacalo: Felipão campeão

13/07/2012 - 06h31min

Atualizada em: 13/07/2012 - 06h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Felipão é estrategista

Nunca tive dúvidas de que depois de ter vencido o Grêmio, daquela forma dramática, talvez até sem merecer, por tudo o que os times mostraram naqueles jogos, o Palmeiras seria campeão da Copa do Brasil deste ano. Principalmente após o resultado da primeira partida da decisão contra o Coritiba, que reconheço, é uma boa equipe de futebol.

Sei que, depois dos 2 a 0 do primeiro jogo, ficou fácil dizer quem seria o campeão. Mas, pelo conhecimento e pela amizade que tenho com o técnico Luiz Felipe Scolari, nunca tive a desconfiança de que ele levaria os três gols que inverteriam o placar a favor do time paranaense.

Estrategista

Trata-se de um técnico que é bom estrategista, sem que seja essa sua maior qualidade. Todos sabem ela reside na comunicação com seus comandados, na força que tem de retirar do esforço de cada um de seus atletas o limite para buscar as vitórias. E não deu outra.

Felipão saiu perdendo. Mas acreditou no potencial de seus jogadores, que foram capazes de entrega pessoal impressionante.

Aqueles que não gostam de Felipão, evidentemente, podem criticá-lo por questões pontuais. Mas jamais poderão colocar algum obstáculo ao seu extraordinário currículo de grandes conquistas.

Como sempre acontece em futebol, agora Felipeão terá que matar um leão por dia, para retirar o Palmeiras da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas já colocou o time na Libertadores de 2013.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias