Que me perdoe o meu amigo Vágner Mancini, que jogou no Grêmio quando fui dirigente e foi muito bom jogador. Mas, hoje à noite, contra o seu Sport, o povo tricolor, apesar do frio, estará preenchendo todos os lugares no Olímpico. O horário da partida, 19h30min, é convidativo.
Trata-se de um estádio sem nenhum tipo de restrição. Logo, todos os locais podem ser ocupados pelo torcedor, com toda a segurança, na ideia de ajudar o time a buscar a segunda vitória consecutiva, somar mais três pontos e aproximar-se do grupo da frente do Brasileirão.
Espera-se que Vanderlei Luxemburgo repita a equipe. Inclusive, no que diz respeito ao sistema tático a ser utilizado, com dois volantes e dois meias, todos polivalentes.
Gol no início
Espera-se que Moreno seja o mesmo daquele jogo em Minas Gerais e que se ponha a marcar gols. Que Moreno dê assistência aos companheiros, especialmente para Kleber, que, por sua vez, não está proibido de marcar.
Espera-se, também, que Elano e Zé Roberto espalhem o seu futebol pelo gramado do Olímpico e que Souza e Fernando repitam a última partida, contra o Cruzeiro, quando marcaram e protegeram a defesa, que, com Marcelo Grohe de titular, sofreu um gol de pênalti, no domingo.
Esperamos todos que o Sport não apronte, pois seu técnico é inteligente e perspicaz. Um gol tricolor de início será a melhor fórmula.