Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: prioridades

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

31/07/2012 - 09h10min

Atualizada em: 31/07/2012 - 09h10min


Grêmio está pronto para o que der e vier

O Brasileirão é, com certeza, o mais difícil e importante certame do mundo. Talvez até mais complicado do que a própria Libertadores, onde todos querem chegar. Assim, esse tipo de competição, no caso o Brasileirão, deve ser jogada com a importância que tem em todas as partidas, mesmo que, pessoalmente, eu ainda prefira outro tipo e fórmula, onde haja finais bem definidas.

De qualquer sorte, para chegar à Libertadores, o Brasileirão é uma estrada cheia de espinhos, com adversários fortíssimos e, na grande maioria das vezes, de nível bem elevado. Mas, como disse antes, mesmo que não haja finais, ou como dizem alguns, com o que não concordo, que todas são finais.

Sul-Americana

Mas quero dizer que há um excelente atalho para chegar à Libertadores, ainda melhor do que a Copa do Brasil, que é essa Copa Sul-Americana, que antes não valia nada e agora leva à maior competição das Américas. Por isso, fico na dúvida se o Tricolor está agindo corretamente em poupar para estreia nesta noite, contra o Coritiba. Muito embora, o departamento de futebol esteja dizendo que jogará com força máxima, salvo quem não estiver em condições físicas e médicas.

É importante vencer, é importante eliminar o Coritiba, para que a Libertadores fique cada vez mais próxima. Pois essa é afinal a meta de todos. Vamos, então, em busca da vaga para próximo ano, com a Arena em condições de receber grandes jogos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias