Paixão Tricolor
Cacalo: time e torcida
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

É a hora exata da união instransponível entre todos os segmentos tricolores gaúchos para o enfrentamento contra o também tricolor, só que carioca, o Fluminense. Mais precisamente, ainda, no Estádio Olímpico, haverá a necessidade da presença em massa do torcedor gremista, lotando o estádio, preenchendo todos os espaços.
Desta vez, mais do que nunca, os jogadores precisarão do seu apoio, torcedor. O adversário é um dos poucos que se encontram na frente do Grêmio na tabela de classificação e somente uma vitória fará com que estejamos mais próximos. Kleber retorna ao time. Elano e Zé Roberto terão mais uma oportunidade de mostrar ao país a condição técnica que estão desfrutando. Marcelo Grohe deverá confirmar sua excelente fase.
Todos ao Olímpico
Teremos, ainda, em tese, o benefício da ausência de Deco, o grande craque do Fluminense, e Jean, a quem considero grande jogador, mesmo que haja outros de primeira linha como Fred e Thiago Neves.
Temos também que reconhecer a imensa capacidade profissional do técnico Abel Braga, por tudo aquilo que já fez e vem fazendo na sua atual equipe. É clássico para não botar defeito. A vitória gremista é indispensável para a manutenção do crescimento do time. Assim, todos ao Olímpico, respeitando o time carioca, mas impulsionando o tricolor gaúcho para uma grande atuação e uma grande vitória.