Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Trabalho coletivo

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

27/07/2012 - 09h13min

Atualizada em: 27/07/2012 - 09h13min


Elano trouxe só alegria para o Tricolor

Quando se deseja elogiar o trabalho coletivo de um time de futebol, há que começar pelo técnico. Uma equipe somente se organiza coletivamente se o técnico é competente e busca uma esquematização que se adapte aos jogadores que tem. A qualidade desses atletas precisa ser de tal modo importante porque com pernas de pau não se organiza um bom time.

Chego ao elenco do Grêmio, onde Vanderlei Luxemburgo vive um bom momento, pois soube encontrar a melhor formação, dispondo inteligentemente os jogadores que estão a sua disposição e sabendo aproveitar as características de cada um deles.

Futuro promissor

Elano e Zé Roberto acrescentaram qualidade técnica ao time, mas há uma certa preocupação com o nível físico de ambos, na medida em que são substituídos na metade do segundo tempo e os jogos tem sido, e serão, às quartas-feiras e aos domingos.

No entanto, o maior acerto tático de Luxemburgo foi a troca de funções entre Souza e Fernando, que agregados aos dois meias estão emprestando qualidade, segurança e equilíbrio ao meio-campo.

O time tem espaço para crescer. Ainda é preciso uma jogada de velocidade, especialmente para contra-ataque, no sentido de se evitar o sufoco que ocorreu contra o Botafogo, no último domingo, no Engenhão. Mas, salvo alguma recaída grave, o futuro é promissor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias