Escalação
Cacalo: Um motivo forte


Há alguns dias venho arrolando as razões pelas quais o Tricolor vem realizando boas partidas e obtendo vitórias consecutivas, referindo-me tanto ao trabalho coletivo quanto a algumas individualidades. É óbvio que são muitas as razões, algumas delas, inclusive, difíceis de serem percebidas, na medida em que devem pertencer ao trabalho diário e interno do técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo.
Mas outras tantas, como as que já citei, são perceptíveis. Alguém me alertou, ao tratarmos desse assunto, que há um outro forte motivo para que o Grêmio repita partidas equilibradas, de bom nível e com vitórias. É pelo fato singelo de que o técnico vem tendo a possibilidade de repetir a escalação nos últimos jogos, salvo raríssimas
exceções.
● Olho vivo
Luxemburgo consegue, assim, manter o esquema tático que vem dando certo. O torcedor começa a decorar a escalação. Isso decorre do trabalho coletivo e dos bons resultados. O time vem tendo confiança e buscando cada vez o ponto máximo de equilíbrio nos jogos.
Se mantiver também nos próximos enfrentamentos mais esse pressuposto do entrosamento, que cresce com a repetição da escalação, há que se esperar a permanência de bons resultados. Quanto ao jogo deste sábado, o Coritiba é um adversário difícil, fez boa campanha na Copa do Brasil e está em recuperação. Olho vivo!