Tranquilidade
Cacalo: Vitória com autoridade
Uma simples alteração no meio-campo do Grêmio devolveu tranquilidade à defesa que jogou protegida e teve uma excelente atuação. Refiro-me a presença de Souza como primeiro volante de marcação, liberando Fernando e contando ainda com o auxílio prestimoso de Elano, que teve uma estreia discreta, mas produtiva, especialmente na composição de marcação do meio-campo, às vezes, cumprindo essa tarefa mais do que Fernando.
Foi uma vitória com as escolhas pessoais e esquematização adequada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que colocou em campo um time equilibrado, marcando e jogando para vencer.
Destaque
O volante Souza, como disse, foi o grande destaque, ao lado de Marcelo Moreno que reabilitou-se, jogando mais dentro da área e tendo competência para marcar os gols, quando surgiram as oportunidades. Foi uma equipe solidária, com os brios à flor da pele, depois de tantas derrotas, e aqueles que não vinham cumprindo suas tarefas com qualidade, ontem foram cumpridores, como foi também o caso de Zé Roberto.
Marcelo Grohe confirma sua excelente condição de goleiro e a tendência só pode ser crescer mais ainda. Foi um Grêmio que gostaríamos de ver, que estávamos acostumados. Não houve firulas, brilhantismo, mas solidariedade, produtividade e vitória.
Mais uma vez, um grave prejuízo de arbitragem. É para cansar de reclamar, mesmo.