Zé Roberto
Cacalo: Vitória pessoal


Quando uma partida de futebol se apresenta de forma difícil de ser vencida, muito complicada para superar o adversário, por esse estar jogando dentro de uma forte retranca, talvez como tenha sido o jogo contra o Sport, no meio da semana, a equipe que procura vencer deve buscar outras alternativas para obter a vitória.
Se há esquema bem organizado, com entrosamento e jogadas agudas de gol, como foi a marcação daquele terceiro gol contra o time de Recife, esta seria uma alternativa viável.
Isso, no entanto, pode custar a acontecer, na medida em que o time adversário capricha na marcação, elabora aquela quase intransponível retranca e exige do adversário, que algum de seus atletas parta para a jogada pessoal, com chance de superar o seu marcador.
Zé Roberto
Aos poucos, o Grêmio, com alguns de seus jogadores, está tentando obter esse espaço de conquista pessoal. E tal mudança ocorreu em alguns casos neste mesmo jogo de quarta-feira, no Olímpico. Como foi o caso de Leandro, de Elano e precisa ser o de Zé Roberto.
O novo camisa 10 tem muita qualidade técnica, mas ainda não está obtendo a desejada vitória pessoal sobre o seu marcador.
Mas o meia está se soltando, crescendo de produção e gostaria de acreditar que, aqueles que pretendem ver Seedorf no domingo, possam ver Zé Roberto.