No Morumbi
Cacalo: Acredito na vitória
Quando, por qualquer motivo, não é possível se obter a vitória numa partida de futebol, principalmente, quando se joga fora de casa, independentemente de qual seja esse motivo, o melhor que pode acontecer é não perder.
Somar um ponto em determinadas circunstâncias pode ser um bom negócio no cômputo geral do campeonato. Obviamente, vai aparecer alguém para dizer que vencer é melhor sempre. Isso é chover no molhado, de tão óbvio. Mas estou aventando a hipótese da impossibilidade de vitória.
Raciocino desse modo porque, em algumas partidas, o Tricolor acabou sofrendo gols nos últimos minutos, comprometendo um bom empate.
Morumbi
Assim, acabo por concluir que foi aceitável o resultado contra a Ponte Preta, quinta-feira, pela soma desse pontinho que pode valer muito ali adiante. Mas também escrevo tudo isso porque acredito na vitória contra o São Paulo, domingo. É sonho ou desejo, pode até ser, mas o retrospecto de jogos entre Grêmio e São Paulo, no Morumbi, é bem razoável para o Grêmio.
Foi no Morumbi que conquistamos um Brasileirão e uma Copa do Brasil e obtivemos muitas outras vitórias. Por isso, somando três pontos no domingo, serão quatro em dois jogos fora para seguir pensando no título do Campeonato Brasileiro. Até porque esse Atlético-MG vai ter que parar algum dia.