Paixão Tricolor
Cacalo: chega de previsão
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Não há time no mundo que consiga jogar sempre com superação e dedicação total.
Claro que estou forçando a barra, mas as últimas vitórias do Grêmio, especialmente contra o São Paulo, foram decorrentes também dessa superação dos atletas.
Mas, ninguém resiste jogar com esse supremo esforço ainda mais com partidas no meio da semana, além daquelas tradicionais de final de semana.
A Portuguesa foi muito organizada, marcou com muita qualidade, sem jogar na retranca e ofereceu poucas oportunidades para o Grêmio marcar. O Tricolor, por sua vez, tentou jogar um futebol clássico, que não está muito acostumado e não tem jogadores muito afeitos a ese tipo de jogo, talvez com exceção de Zé Roberto e Elano.
Silêncio
O time paulista aproveitou as chances que teve e a partida serviu também para mostrar as carências do time de Vanderlei Luxemburgo. Nenhum dos setores da equipe, esteve numa noite feliz, com poucos chutes a gol, muita troca de passe, sem profundidade. Mas, não é o fim do mundo.
Haverá no final de semana outro jogo em casa e não vou mais fazer previsão. Escrevi que venceríamos ao São Paulo e que os dois jogos no Olímpico contra adversários, teoricamente, mais fáceis, não eram jogos jogados. Não deu outra. Silenciarei daqui por diante, quando a previsão não for positiva, se bem que em duas, uma delas foi extremamente positiva.