Paixão Tricolor
Cacalo: Contradição
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

A nossa gloriosa Brigada Militar, de tantos serviços prestados à comunidade, acaba de tornar pública uma manifestação de que é perigoso, por questão de segurança, que o Gre-Nal de 26 de agosto seja jogado com as duas torcidas presentes.
Louvo e elogio muito a manifestação da Brigada Militar, preocupada com a segurança dos torcedores. Mas uma incrível contradição salta aos olhos do menos desavisado. Se ao Beira-Rio, em obras, foi oferecida toda condição de segurança, pela própria Brigada, contrariando manifestação do Ministério Público Estadual, como pode agora a mesma entidade informar que falta segurança ao estádio quando haverá o Gre-Nal? Ou há ou não há segurança?
Brigada Militar
Repito que cabe um costumeiro elogio à prudência da Brigada, responsável pela segurança. E, se for perigoso, que seja interditado todo o estádio e não parcialmente ou somente para este ou aquele jogo porque senão a responsabilidade estará sendo atribuída a determinado segmento de torcedores. O que não seria justo.
Vou respeitar, como sempre, a decisão da Brigada, que deve ser acatada porque ela é quem sabe de segurança. É uma entidade responsável e séria e que precisa ter cautela nas suas decisões, pelo forte envolvimento popular. Mas qualquer partida pode ser perigosa nas condições referidas em um estádio parcialmente interditado. Se há risco, nenhum torcedor deve comparecer ao jogo.