Paixão Tricolor
Cacalo: dá-lhe, Tricolor
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Não vai ser uma derrota que abalará o ânimo do time do Grêmio, que vinha bem e fazendo campanha acima da média, superior à dos campeões brasileiros de anos anteriores. Mas claro que não foi bom perder para a Portuguesa em casa.
Ainda mais nas circunstâncias em que houve essa derrota, por ter sido dentro de casa, pelo fato de o time não ter apresentado um bom futebol e pelo espírito de vitória que convivia no coração dos gremistas.
No ano passado, o Figueirense, justamente o adversário tricolor do final de semana, veio a Porto Alegre e venceu o Grêmio. Isso precisa estar no pensamento e no íntimo de todos, para que um desastre não se repita. Pelo menos, estaremos preparados para enfrentar essa dificuldade.
● Ausências
Mais uma vez, haverá ausências importantes. Como é o caso do atacante Kleber e do lateral direito Pará. Mas, pelo que estamos assistindo, quase sempre o reserva vem dando conta do recado. Então, é hora de acreditar que será possível inverter o último resultado, retomando a sequência de vitórias dentro do Olímpico.
O importante é que venhamos a terminar o primeiro turno numa zona de conforto, mesmo que não seja tão perto do líder. Mas em condições de aproximação em caso de tropeço do Atlético- MG, que já empatou contra o lanterna do Brasileirão.