Paixão Tricolor
Cacalo: duplo show
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Quando o adversário é ruim, e foi o caso do Figueirense, a obrigação do mandante, e foi o caso do Grêmio, é vencer. E de preferência por goleada, como fez o Tricolor ontem à tarde no Olímpico.
Desde o início do jogo, o Grêmio apertou a saída de bola do Figueirense e mostrou imensa superioridade. Tanto que a vitória foi obtida com muita naturalidade e acabou se transformando numa goleada justa e merecida. O meio-campo gremista foi soberano e Leandro soube aproveitar as oportunidades que surgiram, mesmo que tenha deixado de fazer um gol praticamente feito, quando ainda estava 0 a 0. André Lima entrou e também deixou a sua marca.
- Secação
A equipe foi parelha, segura e jogou sempre com autoridade, mantendo-se entre os quatro melhores da competição. A outra manifestação extraordinária no campo foi a participação do torcedor gremista, que deu um verdadeiro show, colocando mais de 30 mil pessoas no estádio e apoiando o time desde o início. Já cansei de falar da torcida tricolor, que sempre faz a diferença, mas ontem foi realmente um show à parte.
Vanderlei Luxemburgo, de forma inteligente, poupou alguns jogadores durante a partida, deu novas oportunidades a Marco Antônio e Marquinhos, para mantê-los com ritmo e colocou André Lima, para que este como sempre faz, deixasse sua marca. O primeiro turno chega ao final e só falta o clássico. E o Atlético-MG segue ganhando. Temos que intensificar a secação.