Paixão Tricolor
Cacalo: medalha de ouro
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Não posso deixar de dizer que a seleção olímpica é franca favorita para conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Além de ela ser disparada a melhor equipe, com grandes jogadores e ainda por cima jovens, que também integram a Seleção principal, não vejo nenhum adversário qualificado o suficiente capaz de enfrentá-la.
Neymar voltou a jogar o seu melhor futebol, que encanta a todos aqui no Brasil. O centroavante Leandro Damião teve o retorno dos gols que não vinha fazendo e seu reserva imediato é Alexandre Pato, jogador de primeira linha do futebol mundial e de destaque no ataque do Milan, da Itália. Há ainda o zagueiro Tiago Silva, partícipe de transação milionária, o mesmo que ocorreu com Oscar, outro craque de primeira grandeza.
Maturidade
Não há jogador ruim nesta seleção, pode-se afirmar com tranquilidade. Isso é mérito de Mano Menezes, que soube filtrar os melhores com idade olímpica e que mostram, ainda por cima, maturidade para ser titular do time principal. Assim, não posso antever outro resultado, que não a conquista brasileira.
Mesmo que algumas pessoas digam, para se prevenir ou se vacinar que há zebras possíveis ou exemplos anteriores, aposto na vitória da seleção brasileira. Qualquer outro resultado que não a medalha de ouro será desastre e terá outro motivo, que não o futebol em si.