Paixão Tricolor
Cacalo: o Imortal voltou
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O time não jogou bem. Talvez, pelo futebol que demonstrou, nem merecesse a classificação, porque enquanto teve necessidade de buscar gols, o Coritiba foi melhor em campo e marcou seus três, com toda a justiça. Mas, o mundo inteiro sabe que não se pode duvidar do Tricolor Imortal.
E somente essa imortalidade levou o clube a obter essa classificação para a próxima fase da Copa Sul- Americana. A equipe esteve apática, não reagiu até os minutos finais, quando resolveu apertar o adversário e verdadeiramente achou um gol depois de ter perdido lances incríveis.
Preocupados
Se, por um lado, estamos felizes com a classificação, por outro, estamos preocupados com o rendimento do time, que alterna boas e más partidas. Mas, neste momento alegre, o mais importante é comemorar um resultado quase que inacreditável. Graças ao esforço final e supremo dos atletas, que, mesmo jogando mal, pelo suor que demonstraram no final da partida, souberam honrar a camisa gloriosa tricolor.
O ânimo fica estimulado, o esforço físico pode prejudicar para o Gre-Nal de domingo, mas isso será recompensado pelo espírito de vitória e todos aqueles que já tinham mensagens prontas, para tocar uma flauta, tiveram que apagá- las. Ou será que jamais vão aprender que com o Tricolor não se mexe, não se duvida? Porque enquanto há jogo há vida.