Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os próximos adversários

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

14/08/2012 - 09h26min

Atualizada em: 14/08/2012 - 09h26min


E agora? Como vai ficar o Mano, hein?

Não quero compactuar com todos aqueles que entendem que os dois próximos adversários do Grêmio são "jogos jogados". Há poucos dias, escrevi sobre isso porque, atualmente, pela paridade das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, fica muito difícil fazer essa afirmativa, de que este ou aquele clube é fácil de ser vencido.

A Seleção que disputou a Olimpíada teve como equipe titular quase que toda a Seleção principal do país, salvo raras exceções, e enfrentou times de outro nível, muito inferiores, em tese. A impressão que ficava era de que o time de Mano Menezes já tinha conquistado o ouro, em face da qualidade dos adversários. Na prática foi o que se viu, ou seja, o México não só vencendo o torneio da Olímpiada, como vencendo meritoriamente, sem deixar dúvidas, jogando melhor do que a Seleção.

Atenção

E depois de derrotas não adianta procurar culpados porque o futebol é um esporte coletivo. O que precisa é pensar para frente, buscar melhores soluções porque também teoricamente os próximos enfrentamentos do time nacional serão equipes de mais qualidade.

Por todas essas razões, penso que o Grêmio deva estar atento, vigilante, devidamente mobilizado para enfrentar Figueirense e Portuguesa. Porque são equipes que vivem momentos difíceis e darão todos os seus esforços para crescerem na tabela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias