Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: salve o centroavante

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

13/08/2012 - 09h17min

Atualizada em: 13/08/2012 - 09h17min


André e Kleber foram destaque da partida

Escrevi, modestamente, na coluna do final de semana que acreditava na vitória do Tricolor por todos os motivos que arrolei. E não deu outra. No jogo, o Grêmio manteve sempre o controle da partida, o São Paulo passou o tempo inteiro trocando passes improdutivos. A maior categoria dos atletas gremistas, no final, prevaleceu.

Na medida em que teve o domínio do meio-campo, principalmente depois da entrada de Marquinhos, o Grêmio passou a buscar incessantemente o gol. Usou de jogadas trabalhadas, sem aplicar aquele desesperado sufoco de final de jogo. Tanto que o gol da vitória veio numa extraordinária troca de passes, que começou com um excelente lançamento de Zé Roberto encontrando Kleber no local em que ele vinha atuando desde a entrada de André Lima, ou seja, mais pelo lado esquerdo do ataque.

Oportunismo

No lance do gol, Kleber foi lúcido e inteligente. Cabeceou para André Lima, que oportunista, como verdadeiro centroavante, empurrou para o gol. Alguns dirão que foi um gol fácil de marcar. Mas é preciso estar no local certo, próprio de um centroavante.

A vitória foi justa, lisa e merecida. O Grêmio segue no G4 e, infelizmente, o Atlético-MG venceu. Mas o Tricolor está muito vivo. Marcelo Grohe, quando chamado a intervir, destacou-se novamente com a zaga e a qualidade técnica pessoal de Zé Roberto, que esteve forte e firme os 90 minutos e fez a diferença.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias