Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: A decisão

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

22/09/2012 - 11h01min

Atualizada em: 22/09/2012 - 11h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Na fase em que o Brasileirão se encontra, sem nenhuma sombra de dúvida, o mais importante é não perder, especialmente num jogo como o de domingo, contra um dos líderes. É verdade que a ausência de derrota mantém o Grêmio ainda três pontos atrás do Atlético-MG, sem contarmos o jogo a menos que o time mineiro tem.

No entanto, e isso é óbvio, a vitória, além de fazer com que o Tricolor ultrapasse o Galo, aproxima o time também do líder Fluminense, que vem de um tropeço quase que inexplicável diante do lanterna. Se o Grêmio pretende ainda sonhar com a busca do título, é imperioso que vença em Minas Gerais, mas, como disse antes, o empate não terá o sabor de desespero nesta busca de conquistar o campeonato.

Rigor

Ronaldinho deve ser marcado com rigor, pois ele é o articulador do adversário, que possui no ataque jogadores extremamente velozes e que precisam ter barrados os passes e as assistências que chegam até eles. Acredito que é possível uma vitória, o time estará completo e descansado, e a motivação fica por conta do profissionalismo de todos, especialmente do técnico Vanderlei Luxemburgo, especialista em vencer Brasileirões.

É difícil, sabemos disso, mas a gloriosa camisa  tricolor pode voltar a brilhar, mesmo que seja jogo de cachorro grande, ou seja, entre os que lideram o campeonato. A torcida gremista estará atenta, acompanhando e dando toda a força aos atletas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias