Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Kleber

27/09/2012 - 07h40min

Atualizada em: 27/09/2012 - 07h40min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Kleber chama o enfrentamento sem dar andamento aos lances

O atacante gremista é um jogador dotado de grandes qualidades técnicas e de força suficiente para transformá-lo em um muito bom jogador de futebol. Sem querer ser mais realista do que o rei, penso que o atacante não está vivendo seu melhor momento no Grêmio.

Por ser forte e de muita luta dentro do campo, Kleber está exagerando na tentativa de jogar com essa sua força física, prejudicando seu próprio rendimento. Quero dizer que, às vezes, em jogadas que podem ser resolvidas com lances em profundidade, passa a impressão que o Gladiador procura o corpo a corpo, o enfrentamento pessoal, sem dar o devido andamento ao lance. Chama contra si a falta, e nem sempre o árbitro marca como lance faltoso, o que irrita o atacante, que não teve o reconhecimento da arbitragem.

Diálogo

Penso que apesar dos pesares, o camisa 30 anda controlando seu temperamento e nada tenho contra isso - temperamento forte - mas, por outro lado, penso também que o atacante tricolor precisa dar vazão ao jogo propriamente dito, escapando dos adversários e evitando o enfrentamento pessoal. Pois ele tem, como disse antes, força e velocidade, além de uma capacidade técnica bem razoável.

O importante é deixar os adversários para trás e não procurar o enfrentamento pessoal. No diálogo saudável, Kleber vai entender o que é melhor para ele próprio, pois é um atleta respeitado, capaz de decidir um jogo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias