Paixão tricolor
Cacalo: Outra pedreira


Não tenho dúvida de que o jogo contra o Santos será um jogo contra um Peixe que não aquele que está numa posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro. Aliás, só está nessa posição porque em muitas partidas do campeonato poupou jogadores, teve prejuízos com convocações e lesões e direcionou suas atenções para outras competições.
O nosso adversário no final da tarde deste domingo será o Santos campeão da Recopa Sul-Americana, que foi campeão da Taça Libertadores da América em 2011 e que terá Neymar, seu astro grande jogando com toda a sua disposição.
Muriciy
Particularmente, considero o treinador do adversário, o multicampeão Muricy Ramalho, um extraordinário técnico, e seu currículo está aí para provar o que afirmo. Ele é capaz e inteligente, sabe armar um time de futebol, joga para vencer e quando tem jogadores do nível de Neymar, ajuda a facilitar as coisas para os craques jogarem. Não é daqueles que têm ciúmes dos craques verdadeiros.
Tudo isso demonstra o tamanho da encrenca que o Grêmio vai ter, porque o Tricolor precisa da vitória e vai precisar da ajuda do torcedor. Estaremos presentes lotando o estádio e empurrando o time. Os três pontos serão importantes, porque logo ali adiante ficaremos sem Fernando, convocado para amistosos inexpressivos, e Marcelo Moreno, que vai jogar a Eliminatória da Copa de 2014 pela Bolívia.