Paixão Tricolor
Cacalo: E a Libertadores?


Foi tão impactante a diferença de votos na eleição que acabei não escrevendo sobre o empate em 0 a 0 com o Coritiba e as chances de buscar vaga na Libertadores.
Quero afastar a possibilidade de acesso via Copa Sul-Americana. Embora acredite nessa hipótese, ainda está muito longe de ser campeão. Alguns torcedores estão preocupados com os pontos que não foram somados nas últimas partidas. Também estou tendo uma pontinha de preocupação, mas tenho convicção que a conquista da vaga ainda está muito bem encaminhada.
Pontos na eleição
Se o Atlético-MG livrou quatro pontos, há de se dizer também que o Tricolor livrou os mesmos quatro pontos em relação ao seu mais próximo seguidor, o São Paulo. Isso sem falarmos no Vasco, que agora está com nove pontos de distância e enfrenta na quarta-feira o glorioso campeão do mundo Fifa, que não vai entregar o jogo, obviamente.
Reconhecendo que as últimas atuações não têm sido boas, mas que a colocação ainda é confortável, quero crer na conquista da vaga na Libertadores, mesmo que os pontos perdidos nas últimas partidas deixaram de nos levar a beliscar o título. Vejamos: dois pontos contra o Santos, dois pontos contra o Botafogo, dois pontos contra o Fluminense e ainda a derrota para a Portuguesa, todos em casa, com exceção do Flu. Penso que isso também contou na eleição.