Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Hora do apoio

03/10/2012 - 07h19min

Atualizada em: 03/10/2012 - 07h19min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Técnicos precisam contar com os profissionais da comissão técnica para evitar lesões

O Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana estão entrando em fases decisivas, onde vai prevalecer o mata-mata na competição das Américas e jogos praticamente eliminatórios no Brasileirão.

Está chegando a hora de os técnicos de futebol e os atletas passarem a contar de forma rigorosamente fundamental com os integrantes de suas comissões técnicas. Quero me referir genericamente a todos os departamentos que dão suporte ao time de futebol propriamente dito. Incluo aí fisicultores, fisiologistas, médicos, massagistas, nutricionistas, enfim, toda uma série de profissionais que possuem tanta ou maior importância do que aqueles que estão na linha de frente.

Integração

É preciso que haja uma perfeita integração entre todos os setores de apoio, para que aqueles que entram em campo sintam-se absolutamente seguros e confiantes que estão devidamente preparados para exercerem suas atividades com o máximo de esforço e em alto nível de competitividade. As decisões precisam ser tomadas, mesmo que envolvam riscos, pois só quem assume posições claras, pela competência que possuem, assume também os riscos.

Ninguém deve se esconder numa hora decisiva, todos devem mostrar a que vieram e porque integram comissões técnicas de primeira linha, proporcionando aos atletas especialmente, todas as condições de praticar o melhor futebol. Futebol é esporte coletivo na verdadeira acepção da palavra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias