Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Jogo maluco

01/10/2012 - 07h19min

Atualizada em: 01/10/2012 - 07h19min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Colunista acredita que há muito o que fazer pela frente

Foi uma partida muito truncada, especialmente quando o Santos ainda tinha 11 jogadores em campo. Por incrível que pareça, depois da expulsão de Neymar, parece que efetivamente houve mais espaço e as chances de marcar começaram a aparecer, mesmo que tenham sido muito poucas.

Acabou por ser um bom resultado, se tivermos que medir pelas circunstâncias do final da partida. Quando um atleta do Santos escapou sozinho, foi derrubado e na cobrança de falta a bola bateu no travessão gremista. O empate foi uma pena, porque os três pontos que o Tricolor vinha obtendo na partida colocavam o time muito próximo do segundo colocado.

Dever

Mas reconheço que Vanderlei Luxemburgo tentou de tudo, até exagerou na forma de tentar atacar, oferecendo espaços para o contra-ataque. No entanto agiu corretamente, porque tinha o dever de tentar vencer dentro de casa. Ao final, quando parecia que estaríamos perdendo dois pontos, aquele lance na trave gremista fez com que saíssemos do estádio com a impressão de que ainda havíamos somado um ponto.

Claro que, no contexto geral da competição e do próprio jogo, foi ruim, mas, há que se considerar que todos os jogos são difíceis. O líder Fluminense disparou, com vários lances de pura sorte a seu favor, mas o vice-líder está ainda a nosso alcance.

Há muito o que fazer pela frente. Desistir, jamais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias