Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: O técnico de 2013

24/10/2012 - 07h58min

Atualizada em: 24/10/2012 - 07h58min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Luxa permanecerá em 2013?

O que mais se falou no dia de ontem foi sobre a permanência de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio com Fábio Koff. O novo presidente tem dito, à saciedade, que o atual técnico é hoje o seu único nome para a próxima temporada. O que denota que deixou para trás antiga rivalidade dos anos 90.

O presidente Koff é um homem inteligente, experiente, e o atual técnico, excelente profissional. O que deixa antever que está tratando o assunto, se este subsistir, com o mais puro profissionalismo.

Todos os elogios ao trabalho de Luxemburgo neste período de Grêmio são poucos para avaliar sua atuação, na medida em que tem se mostrado competente, adaptado e capaz de tirar resultados de uma equipe considerada média.

Instância final

Mas considerei absolutamente enigmática a entrevista coletiva concedida ontem pelo técnico, que enfatizou o termo "hoje" referido por Koff ao ser questionado se ele seria o técnico de sua preferência para comandar o time em 2013. Foram palavras muito bem colocadas, que dão margem a muitas interpretações.

A meu juízo, se houver interesse de ambas as partes em pelo menos conversar, que os dirigentes do departamento de futebol, ainda não nomeados, sejam os primeiros interlocutores.

Agindo assim, esses diretores permitirão ao presidente a palavra final. Koff é a instância definitiva para uma situação tão importante como essa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias