Paixão Tricolor
Cacalo: Sempre imortal


Era evidente que o acúmulo de jogos provocaria baixas na equipe do Grêmio. A semana, que deveria começar luminosa depois da importante virada sobre o Cruzeiro, ficou acinzentada com duas notícias arrasa-quarteirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com os meias Elano e Zé Roberto.
Para completar, o atacante Kleber sentiu um desconforto muscular e será dúvida. Sua escalação será definida somente momentos antes da partida contra o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro.
Vale lembrar que, além de Elano e Zé Roberto, Luxemburgo também não contará com Fernando, cedido para os amistosos da Seleção Brasileira conta o Iraque e o Japão.
Desfigurado
Em resumo, significa dizer que o Grêmio jogará com um meio-campo quase todo reserva uma partida extremamente difícil, como são todas na Ilha do Retiro. Apenas Souza estará no time do meio-campo aquele considerado o ideal. Luxemburgo deve escalar Vilson, Marquinhos e Marco Antonio, esses dois últimos de grande importância no 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Isso já é um alento.
Não quero nem cogitar da possibilidade de perder Kleber para essa partida. Como Marcelo Moreno também está convocado, para a Bolívia, se o Gladiador ficar de fora será metade do time de fora do meio para a frente.
Mas o Grêmio é acostumado a essas adversidades. E por sempre ultrapassá-las é que virou o Imortal.