Paixão Tricolor
Cacalo: Situação resolvida


Ontem, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, através de Vitor Rodriguez, assessor de imprensa do Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tornou pública sua decisão de permanecer no Tricolor na gestão Fábio Koff ao declarar que não pedirá nenhum reajuste financeiro para renovar seu contrato.
Raramente, se ouve um profissional dessa qualificação fazer esse tipo de manifestação pública, quando começa a tratar de renovação e, principalmente, antes de se reunir com os novos dirigentes.
Na prática, Luxemburgo está dizendo que não permanece no Grêmio somente se a nova direção não quiser, pois os valores financeiros serão os mesmos deste ano de 2012.
Tempo
Considerando que Koff também declarou à imprensa que o seu nome, preferido e único, é o atual técnico, penso que se pode dizer, diante dos fatos que estão publicamente postos, que Luxemburgo será o técnico do Tricolor no primeiro ano da Arena.
O Grêmio ganha tempo com essa decisão e não terá aumento de despesa na questão da comissão técnica.
Os atuais profissionais já podem começar a trabalhar visando ao próximo ano, quando, quase que com certeza, o time estará na Libertadores e em novo endereço, numa casa novinha em folha.
É uma excelente notícia porque, em futebol, não se perde um minuto sequer. O amanhã é hoje, e o ontem, já se perdeu no espaço.