Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Sul-Americana

26/10/2012 - 07h40min

Atualizada em: 26/10/2012 - 07h40min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Contra o Bahia, será mais um jogo difícil

O Grêmio não teve uma boa atuação quarta feira, contra o Barcelona, de Guayaquil. Assim como não vem jogando bem. A sucessão de empates no returno do Brasileirão é a prova cabal disso.

Penso que a questão deva ser examinada sob muitos ângulos. Mas o principal deles é que o time tem caráter médio esforçado e nem sempre alcança os objetivos traçados.

De qualquer sorte, o importante ainda foi a vitória e a continuidade no Copa Sul-Americana, para enfrentar na próxima fase o Millonarios, de Bogotá. Trata-se de equipe tradicional no futebol colombiano, que joga em cidade com 2.640 metros de altitude. Mas, cá entre nós, é perfeitamente possível de ser batida.

Sinal de alerta

Os jogadores gremistas que dão o equilíbrio e a força de produção ao time vêm sendo poupados por esta ou aquela razão. Isso denota o excesso de competições ao longo do ano, especialmente para jogadores mais experientes e talvez com mais fragilidade física. O que permite pensar que aí resulta uma das dificuldades que a equipe vem enfrentando.

Contra o Bahia, amanhã, no Estádio Pituaçu, será mais um jogo difícil, não só pela condição dos baianos na tabela, mas pela proximidade que temos com o São Paulo. Mesmo que relativamente distante daquele que vem mais atrás, o Vasco, sempre acende o sinal de alerta. Espero que haja mobilização total para o jogo em Salvador.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias