Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Vantagem

31/10/2012 - 07h32min

Atualizada em: 31/10/2012 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Grêmio vai à Colômbia com um gol de vantagem

Em ritmo lento e sem imposição física, o Grêmio enfrentou adversário que permaneceu fechado na defesa, mesmo depois de sofrer o gol. O resultado valeu muito mais pela vitória do que pela atuação propriamente dita. O Tricolor chega ao final do ano sem apresentar boas atuações por todas as razões que sabemos - desfalques, cansaço físico e mental. Mas, felizmente, vai para o segundo jogo na Colômbia com a vantagem. Essa Sul-Americana é quente, e o time vai em busca dos resultados.

Penso que, tecnicamente, os jogos deste final de ano têm tido uma acentuada queda no rendimento de quase todos os times. Tomo por exemplo mais significativo o Fluminense, líder e provável campeão brasileiro deste ao, que vem com atuações sofríveis, jogando muito pouco.

Fim de temporada

No Grêmio, me parece acentuada essa sinalização de que o time está esgotado física e mentalmente. As ausências estão aí para demonstrar. Muitas vezes alguns jogadores importantes têm deixado de participar de jogos quase decisivos, casos dos meias Elano e Zé Roberto, do zagueiro Gilberto Silva e, mais recentemente, do atacante Kleber Gladiador.

Poderá alguém dizer que são os mais experientes do grupo. Mas, mesmo assim, fazem parte do grupo de jogadores e já demonstraram sua vital importância para o time. Daqui até o final do ano, restarão na disputa por colocações aqueles que conseguirem enfrentar lesões, cansaço e jogarem coletivamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias