Grêmio



Matadores em xeque

Kleber não acerta a mira há mais de um mês

Principais nomes do ataque da dupla Gre-Nal, os atacantes não têm sido os diferenciais dos times no Brasileirão

23/10/2012 - 07h44min

Atualizada em: 23/10/2012 - 07h44min


Pontaria do Gladiador deixa a desejar

Ele chegou com pompa de principal contratação do ano. Foi o primeiro reforço para a temporada, o único apresentado na Arena, no dia 23 de novembro de 2011. No entanto, o torcedor não está satisfeito com a atuação de Kleber Gladiador. Os números dele no Brasileirão respaldam o descrédito: foram cinco gols e 11 cartões em 25 jogos. No total, em 2012, marcou 14 vezes em 44 embates.

O camisa 30 já soma sete partidas - cerca de 590 minutos - do Nacional sem estufar as redes. A última vez foi contra o Náutico, na vitória por 2 a 0, em 13 de setembro, aos 47 minutos do segundo tempo. Ao lado de André Lima, está atrás de Leandro e Elano na artilharia gremista, cada um com seis gols. Isso que Leandro participou de oito confrontos a menos do que ele este ano.

Nem como garçom

Em tempo: Kleber e Marcelo Moreno juntos somam 14 gols, dois a menos do que Fred, o goleador da competição.

O número de finalizações do atacante também não entusiasma. O Gladiador tem média de apenas 1,8 por jogo. Se o arremate está desafinado, empolgam menos ainda as assistências - média de 0,5 por duelo.

Torcida já está chiando

Após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, sábado, torcedores saíram do Olímpico criticando o dono de um salário de R$ 500 mil.

- O torcedor tem o direito de fazer o que ele acha. Se tiver que aplaudir, aplauda. Temos que buscar nosso objetivo, que é a Libertadores. Espero que essas vaias não atrapalhem o resto - declarou Kleber.

Gladiador no Brasileiro

Jogos - 25
Gols - Cinco

Finalizações (total) - 44
Finalizações (média) - 1,8
Finalizações erradas - 27
Finalizações certas - 15

Assistências (total) - 13
Assistências (média) - 0,5

Cartões amarelos - Nove
Cartões vermelhos - Dois

Faltas cometidas (média) - 2,5
Faltas recebidas (média) - 4,2

Os dados são do Datafolha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias