Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: A verdadeira importância

30/11/2012 - 07h51min

Atualizada em: 30/11/2012 - 07h51min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Adeus, Olímpico

Peço desculpas públicas a todos os segmentos esportivos, a todos os envolvidos e participantes, de qualquer nível no jogo do próximo domingo. Mas confesso, com toda a humildade, que muito mais do que o Gre-Nal ou do que a Libertadores de 2013, estou profundamente entristecido com a despedida do Estádio Olímpico Monumental.

Por mais que a nova casa, a Arena, que será inaugurada no próximo dia 8, seja extraordinária - e realmente é uma obra de primeiro mundo, inigualável em todos os sentidos -, o que toma conta do meu coração, da minha alma, é uma indescritível melancolia com a perda do Olímpico Monumental. Pois foi ali que fui criado e ali criei meus filhos, como se fosse a minha própria casa.

Emoções

Naquele palco sagrado, tive inúmeras emoções, em todos os sentidos, proporcionadas pelo Grêmio e pelo próprio Olímpico. Vai ser difícil me acostumar com a ideia de ficar sem aquele estádio dotado de uma aura luminosa. Mas, como tenho dito e escrito em muitas oportunidades, é o que temos pela frente e devemos buscar aceitar essa perda.

Pelo menos, dentro do respeito que tenho pelo Grêmio enquanto instituição e pelo nobre adversário da cor vermelha, espero um clássico Gre-Nal bem jogado no domingo. Com vitória tricolor, é claro. Mas reconhecendo no adversário a sua grandeza própria.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias