Paixão Tricolor
Cacalo: Altitude
Prevejo muitas dificuldades para o Grêmio no próximo jogo da Sul-Americana, quinta-feira da semana que vem, em Bogotá, contra o Millonarios. E as razões são diversas.
Começo por aquilo que entendo que é o maior obstáculo que o time vem enfrentando nesta fase do ano. Depois de muitas competições, é visível a fragilidade física e médica. Vários jogadores estão sem suas melhores condições. E a entrevista de Elano chegou a ser comovente, em face do reconhecido esforço que esse atleta vem fazendo para jogar alguns minutos.
Qualidade
Depois, a qualidade do time colombiano que deu um passeio sobre o Palmeiras, mesmo que digam que o time paulista seja um dos rebaixados do Brasileirão. Finalmente, a tal de altitude - em que, particularmente, não acredito nesta de Bogotá. Mas todos os especialistas se referem a ela como um forte obstáculo.
Junte-se a tudo isso a motivação dos colombianos, que jogarão em casa, com estádio lotado e, com certeza, vão jogar a morrer, marcando sob pressão e atacando desde o início da partida. Somente a experiência e a qualidade de alguns atletas, a juventude de outros e a competência do técnico Vanderlei Luxemburgo poderão reequilibrar esse duelo, pois considero um jogo muito complicado.
E a vantagem obtida em Porto Alegre não é significativa, embora seja sempre uma vantagem. Mas, enfim, tudo isso sempre é melhor do que estar em férias em novembro.