Paixão Tricolor
Cacalo: Contraponto


Expus, na coluna de ontem, todas as minhas preocupações com relação ao jogo do Grêmio em Bogotá, contra o Millonarios. Inventariei todas as dificuldades que o Tricolor vai enfrentar no jogo da semana que vem, na altitude. Propus o diálogo no programa da Rádio Gaúcha Sala de Redação e ouvi opiniões distintas e contrárias à minha preocupação.
Os argumentos dispendidos, embora válidos, não afastaram as minhas dúvidas acerca das dificuldades desta partida. Disseram os colegas que, até o jogo do dia 15, a equipe terá uma semana inteira para descansar e treinar, tendo que realizar apenas um jogo dentro do Olímpico, mesmo que seja contra o São Paulo, adversário forte no Brasileirão e na própria Sul-Americana.
Complicada
Em consequência disso, vários jogadores estarão recuperados físico e emocionalmente, mais afeitos para disputarem aquela partida em face desse tempo de preparação e descanso. Ademais, a pressão poderá ser menor dependendo da rodada do Brasileirão do final de semana, o Grêmio poderá estar definitivamente classificado para a Libertadores.
E, ainda, pelo fato de ter vencido em Porto Alegre, bastaria que marcasse um gol em Bogotá, que precisaria levar três para perder a classificação. Admito todos estes pontos favoráveis ao Grêmio, mas procurando ser realista, tentando fugir do pessimismo, continuo achando que a partida é muito complicada.