Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Convivência

29/11/2012 - 07h54min

Atualizada em: 29/11/2012 - 07h54min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Colorados só receberam mil ingressos

Tenho registrado no Sala de Redação e fiz, quando houve a realização do Gre-Nal do primeiro turno, no Beira-Rio, que acho rigorosamente injusto que a torcida adversária não tenha um espaço suficiente para levar a campo um bom número de pessoas. É lamentável que o torcedor do Internacional tenha recebido tão somente mil ingressos para assistir ao último clássico do Olímpico.

Afinal, o clássico é clássico porque envolve os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. Não haveria Gre-Nal, sem o Gre ou sem o Nal, pois ambos são importantes e cumprem missão social de levar alegrias e tristezas aos seus torcedores.

Prejuízo

Assim como bradei alto no clássico anterior, em relação ao prejuízo do torcedor gremista, penso que os colorados também não deveriam ser prejudicados. Se tivéssemos, todos nós, produzido movimentos apaziguadores entre as torcidas, talvez existisse outro ambiente e ambos os clubes estariam numericamente bem representados nos estádios.

Mas, se é isso, o que temos agora, que pelo menos tenhamos um clássico jogado em paz, sem bronca dentro e fora do campo, com respeito mútuo de profissionais e torcedores. Declarações belicosas não levam a nada neste momento. Muitos gremistas querem voltar a ir ao Beira-Rio, e sei que muitos colorados gostariam de ir ao Olímpico. Espero que, com a Arena e a reforma do Beira-Rio, haja espaço para os adversários e que eles sejam respeitados. Como era bom quando metade das gerais, em Gre-Nal, pertencia ao adversário.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias