Paixão Tricolor
Cacalo: Pacificação


A boa notícia da noite de ontem para a Nação Tricolor foi a de que Vanderlei Luxemburgo acertou com o presidente Fábio Koff a renovação de contrato por mais dois anos. O Grêmio, agora, começa a pensar na temporada 2013. Os primeiros movimentos do clube visando à temporada dependiam da negociação com o técnico.
Outra boa nova para o clube foi que o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Regis de Freitas Lima, retornou de viagem e deflagrou o reinício de negociações para a pacificação entre Koff e Paulo Odone. Por intermédio de Raul Régis, parece que marcaram reunião com objetivo de tratarem dos mais altos interesses do clube, buscando uma transição de altíssimo nível, aliás, como merece a entidade.
Paz no clube
A partir desse fato, pequenas arestas que pudessem existir começam a ser aparadas. E já tiveram um razoável encaminhamento quando a nova direção convidou Eduardo Antonini para seguir comandando os destinos da Arena, que teve a aceitação do convidado. Após algumas divergências, parece que teve também o apoio dos novos integrantes do grupo de Koff.
E quero esperar mais alguns dias para comentar a notícia de Rui Costa será o novo dirigente remunerado executivo do Grêmio.
O que se percebe é, que, aos poucos, as melancias começam a se acomodar, a transição começa a ser pacífica. Só quem ganha é o clube.